20 de maio de 2010

Controle Integrado de Pragas Urbanas – CIP - Parte 1




A existência de pragas como roedores, insetos e pássaros gera graves riscos aos produtos, à saúde das pessoas e às instalações
Pragas geram prejuízos ao homem desde tempos muito remotos, não só pelo risco à saúde que representam através de doenças transmitidas, mas também pelos estragos que causam, na estocagem dos alimentos, nas contaminações de embalagens, produtos e ambientes.A origem das pragas é mais antiga do que a civilização humana, mas a presença danosa decorreu do desequilíbrio ecológico provocado pelo próprio ser humano. Acúmulo inadequado de alimentos, lixo, ausência de predadores naturais e a falta de higiene e educação das pessoas (época das cavernas - idade média - grandes cidades hoje) é que levaram ao descontrole, inexistente nas condições naturais. A história do rato surge basicamente com a sofisticação das sociedades humanas. Estudiosos afirmam que migrou para a Europa e depois para as Américas, a partir da Ásia tropical, por volta dos séculos XI e XII.Antes disso, há registros de camundongos, na milenar China e no Egito dos faraós.



Autor: José Carlos Giordano


Editora: Giordano

Sobre o blog

O FAROL BIBLIOTECÁRIO é dedicado a VOCÊ bibliotecário que por muitas vezes tem dificuldade em conseguir para sua biblioteca algumas bibliografias, tanto nacionais como estrangeiras, solicitadas/indicadas pelos professores e coordenadores de cursos em sua IES-Instituição de Ensino Superior.


Arquivado

blogger visitor counter

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP