25 de março de 2010

Criação de Camarão-de-Água-Doce


A criação de camarões-de-água-doce é um dos setores da aqüicultura que mais cresceram nos últimos anos em âmbito mundial. Em 2005, o setor produziu mais de 400 mil toneladas, movimentando um montante superior s US$ 1 bilhão.
Diversas espécies de crustáceos conhecidos como camarões-de-água-doce ocorrem no Brasil, distribuídas em, praticamente, todo o seu território. Em várias regiões, são exploradas economicamente por meio da pesca artesanal. O interesse pelo cultivo desses animais no Brasil teve início nos anos 70, quando foram realizadas as primeiras pesquisas, visando conhecer o potencial das espécies nativas para a aqüicultura comercial. Mas foi com a introdução do Macrobracbium rosenbergii, no final da década de 1970, que o cultivo se desenvolveu.
Autor: Margarete Mallasen e Wagner Cotroni Valenti.
Editora: FUNEP.

Sobre o blog

O FAROL BIBLIOTECÁRIO é dedicado a VOCÊ bibliotecário que por muitas vezes tem dificuldade em conseguir para sua biblioteca algumas bibliografias, tanto nacionais como estrangeiras, solicitadas/indicadas pelos professores e coordenadores de cursos em sua IES-Instituição de Ensino Superior.


Arquivado

blogger visitor counter

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP